Aprenda a pedir a Deus...
- tbreves
- 26 de jun. de 2023
- 3 min de leitura
“pedem e não recebem, porque pedem mal, para esbanjarem em seus prazeres.” (Tiago 4:3)
O Apóstolo Tiago escreve de uma forma bem direta e prática, explicando por que muitas pessoas, oram a Deus e não são atendidas. Porque pedem mal, pedem a Deus de forma egoísta, para que Deus atenda seus pedidos como um gênio da lâmpada, como se Deus fosse obrigado a realizar os desejos egoístas do seu coração.
Quando oramos pedindo algo a Deus, isso deve estar de acordo com os princípios de Deus. Porque a vontade de Deus deve estar acima de nossas vontades. Se temos a certeza de que Deus sabe o que é melhor para nós, porque ele vê o todo e não partes como nós, devemos estar alinhados com o que Deus quer para nós. Hoje vou falar de nós e não no individual.
Em Romanos 8.26-27, podemos ver que o Espírito Santo nos ajuda em nossas orações, porque não sabemos orar como convém, o nosso coração é enganoso e por isso, acabamos focando em nossas necessidades, ao invés de pedir a Deus que nos abençoe, para que sejamos a resposta da oração de alguém. Lembro de Elias e a viúva de Sarepta, Deus o manda ir até a mulher para que ela fizesse algo para ele comer, mas ela só tinha um pouco de farinha e azeite, para ela e seu filho, depois que comessem aquele pão que ela estava para assar seria praticamente sua última refeição, mas Elias pede para que ela faça para ele e depois ela e o filho comeriam segundo a Palavra de Deus. Ela acreditou na Palavra do profeta e ao fazer isso não faltou comida em sua casa até o dia em que choveu. Elias foi uma resposta de oração para ela, mas ela teve que crer e fazer o que podia, o possível, e a provisão de Deus veio. Elias foi usado por Deus, assim como ela e seu filho também foram.
Lembro-me de uma vez que eu estava no trabalho e só tinha dinheiro para o almoço certinho, mas vi um jovem sentado na porta do prédio onde eu trabalhava em Copacabana no Rio de Janeiro, então ao invés de comprar o almoço, comprei dois sanduiches, um para mim e outro para ele, sentei-me ao lado dele e comi com ele ali. Orei com ele e falei de Jesus. Levantei-me dali com um sentimento de ter sido a resposta de Deus para aquele jovem naquele momento! Mas na manhã daquele dia, eu havia orado a Deus para me abençoar, porque eu precisava ter para mais três dias que ainda viriam pela frente naquele mês. Então quando cheguei a noite em casa, minha esposa Monique arrumando as coisas, havia encontrado cinquenta reais numa caixinha. Virei para ela e disse: “estamos ricos”. Essa é uma frase que sempre falamos quando a provisão de Deus vem. Quando dependemos de Deus e não pensamos duas vezes em abençoar, fazendo todo o nosso possível, somos abençoados e bênção para vidas ao nosso redor.
Fica em Paz, se você tiver a certeza de que Deus deseja abençoar a nós, para que sejamos um canal de bênção na vida de alguém.
Veja a oração do Salmista e como ele inclui os outros. Assim como na oração que Jesus ensina do Pai Nosso. Mas quero ficar com o Salmo abaixo.
“Seja Deus gracioso para conosco, e nos abençoe, e faça resplandecer sobre nós o seu rosto; para que se conheça na terra o teu caminho e, em todas as nações, a tua salvação.” (Salmos 67:1,2)
Faça agora a sua oração. É você e Deus.
Deus abençoe!
Pr. Thiago Breves
Igreja de Nova Vida É de Deus

#oração #junho #palavradedeus #fervor #deusestáperto #oreemtodotempo #oreesupliquenoEspirito #pecabemaDeus
Comments