top of page

Carne X Espírito

  • Foto do escritor: tbreves
    tbreves
  • 10 de mar. de 2021
  • 2 min de leitura
Gálatas 5.16-21 - Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais sob a lei. Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.

Podemos entender claramente no texto acima que o Apóstolo Paulo escreve aos Gálatas que a carne (desejos do corpo) lutam e guerreiam contra as coisas do Espírito de Deus em nós. A partir do momento que recebi a vida de Cristo através da Graça e pelo Espírito Santo, devo viver segundo as coisas espirituais, e não mais dando vazão a carne como se não tivesse controle sobre os meus desejos. Ele ainda deixa claro quais são essas obras da carne, para que nos desviemos de tais práticas, porque se as praticarmos não herdaremos o Reino de Deus.


Entre as obras da carne queria deixar uma palavra que muitas pessoas não conhecem que é a lascívia, na verdade conhecem, mas não por esse nome. Lascívia significa “sensualidade exagerada” no modo de se vestir, portar e falar. Carregam no coração o desejo de sensualizar em tudo, principalmente nas fotos das redes sociais, nos decotes exagerados, chamando a atenção para si, para seu corpo. Sejam homens como mulheres, então fica a dica de que você pode estar presa ou preso a lascívia, mas não percebeu ainda. A Lascívia começa tão que é um pecado antes de ser consumado, além de se tornar pedra de tropeço para muita gente até sem saber, na verdade sabendo, porque ninguém coloca uma foto sensual pública, sem uma segunda intenção.


Em contra partida o Apóstolo Paulo nos diz quais são as obras do Espírito na continuação do texto de Gálatas.


ree

Gálatas 5.22-25 - Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito.

Nas obras do Espírito gostaria de focar no “domínio próprio”, em Cristo e através do Espírito Santo, não temos mais desculpas para continuar pecando na mesma situação, porque a presença de Cristo nos fez livres e governadores de nós mesmos, uma vida sem governo é uma vida sem Cristo, porque Cristo devolveu a nós o governo em vida.


Romanos 5.17 - Se, pela ofensa de um e por meio de um só, reinou a morte, muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça reinarão em vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo.

Então como vencer? Examinando-se hoje, arrependendo-se e voltando a colocar em prática as obras do Espírito de Deus nos apegando em Amor as coisas do Espírito Santo, através da Palavra de Deus.


Deus abençoe e até Breves.

 
 
 

Comentários


bottom of page