top of page

Continue suplicando...

  • Foto do escritor: tbreves
    tbreves
  • 3 de jun. de 2023
  • 2 min de leitura
Eu disse na minha pressa: "Estou excluído da tua presença." Mas tu ouviste a voz das minhas súplicas, quando clamei por teu socorro.” (Salmo 31.22)

Nesse versículo vemos que o Rei Davi diz que em sua pressa, em seu espanto, por tudo o que estava acontecendo ao seu redor, que ele num momento achou que Deus não estava vendo o que Ele estava passando. “Estou excluído de sua presença” é uma expressão que representa exatamente aquele momento em que você acha que Deus não está vendo seus temores por dentro e tribulações fora. Mas logo em seguida, ele vai dizer, que Deus ouviu as suas súplicas, quando ele clamou por socorro.


É incrível que quando mesmo já temos a Deus como Senhor e Pai, tem momentos que achamos que Ele não está vendo o que estamos passando, assim como Davi, mas até nesses momentos, sabemos que não podemos deixar de suplicar, de orar, de clamar pelo socorro dEle, porque lá no fundo do nosso ser, sabemos, que Ele continua ouvindo e vendo nossas aflições, espantos e sabe exatamente a hora de vir nos socorrer. Continue suplicando, continue insistindo, continue batendo a porta de Deus, até que se abra e ele venha te socorrer. Lembro de um jogo de vídeo game chamado “Street Fight”, nesse jogo quando você perdia a luta, o seu lutador ficava todo quebrado e aparecia uma contagem regressiva de 9 a 0 até que acabava o tempo e o jogo terminava, mas se você quisesse continuar na luta, era só apertar um botão para você continuar... na realidade, você tem Alguém para lhe socorrer, continue, aperte o botão quantas vezes forem necessárias. Porque o teu socorro virá...


“Elevo os meus olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Ele não permitirá que os seus pés vacilem; não dormitará aquele que guarda você. É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel.” (Salmo 121.1-4)

Súplica é o ato de pedir com humildade e perseverança. Aquele que suplica sabe que precisa daquilo que pede, mas sabe também da sua posição diante de Deus, sabe quem é, seus erros, sua incapacidade, sua dependência.


Isso faz com que se aproxime do Senhor com um coração quebrantado e humilde. A súplica também traz nela um pouco do que temos no clamor, ou seja, uma urgência, um grito, um pedido muito necessários, uma esperança de uma intervenção, de uma ajuda de Deus.


Faça agora a sua oração. É você e Deus.


Deus abençoe!

Pr. Thiago Breves

Igreja de Nova Vida É de Deus




 
 
 

Comments


bottom of page