Deus, Jonas, o Peixão e o Povo de Nínive.
- tbreves
- 9 de jun. de 2023
- 2 min de leitura
“Então Jonas, do ventre do peixe, orou ao Senhor, seu Deus, e disse: "Na minha angústia, clamei ao Senhor, e ele me respondeu; do ventre do abismo, gritei, e tu ouviste a minha voz.” (Jonas 2:1,2)
Jonas havia desobedecido a Deus, porque não queria pregar para o povo de Nínive, porque eles afligiam e perseguiam o povo de Deus. Jonas sabia que Deus iria perdoar e transformar as pessoas na cidade de Nínive, depois que Ele pregasse. Por isso ao pegar um navio para a direção errada, ele vai parar no ventre de um grande peixe. E do ventre do peixão ele faz uma oração e que começa agradecendo a Deus, porque Deus o ouviu e o salvou através do peixão, mas termina com Jonas dizendo que iria cumprir o que prometeu e reconhecendo que a salvação pertence ao Senhor e não a nós, não somos nós que decidimos quem deve ou não receber a Graça e a Salvação em Deus.
“Mas, com a voz do agradecimento, eu te oferecerei sacrifício; o que prometi cumprirei. Ao Senhor pertence a salvação! E o Senhor falou ao peixe, e este vomitou Jonas na terra.” (Jonas 2:9,10)
Veja que Deus só deu a ordem para o Peixão vomitar Jonas na praia, quando este disse que cumpriria o que prometeu e reconheceu que ao Senhor pertence a salvação!
A história de Jonas nos ensina que mesmo no ventre de um peixão e no mais profundo abismo, Deus nos ouvi e que também devemos orar por quem nos persegue e pregar a Palavra de Deus para essas pessoas, porque assim como nós, que recebemos tamanha Graça (sem sermos dignos), essas pessoas também precisam da Graça de Cristo, para que haja perdão e conversão de vidas. Porque assim mudarão a forma de agir para conosco, se tornarão cooperadores e deixarão de ser perseguidores.
Deus te ouvi, mas você precisa ouvir e obedecer a Palavra de Deus!
Faça agora a sua oração. É você e Deus.
Deus abençoe!
Pr. Thiago Breves
Igreja de Nova Vida É de Deus




Comentários