Lave os pés de Judas.
- tbreves
- 22 de fev. de 2021
- 1 min de leitura
“Se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, levei-lhes os pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros.” (João 13:14)
Na noite anterior à crucificação, Jesus se levantou da mesa, apanhou uma toalha e uma bacia com água e se preparou para lavar os pés de cada um dos discípulos. “Até os pés de Judas?”, você pergunta. Aquele mentiroso, desonesto e ganancioso que vendeu Jesus por um punhado de dinheiro? Jesus não vai lavar os pés dele, vai? Você espera que não. Se ele lavar os pés do Judas dele, você terá que lavar os pés do seu. Da pessoa que traiu você. Do seu vilão inútil e desprezível. O Judas de Jesus se safou com trinta moedas de prata. O seu Judas se safou levando consigo sua reputação, suas ideias, sua virgindade, sua confiança, seu melhor amigo.
“Você espera que eu lave os pés dele e o deixe ir?”

A maioria das pessoas não querem fazer isso. Elas usam a foto desse vilão como alvo para dardos. A maioria das pessoas deixa a panela da raiva cozinhando em fogo baixo. Mas você não é “a maioria das pessoas”. Olhe para seus pés. Eles estão molhados, encharcados de graça. Jesus lavou até mesmo as partes mais encardidas da sua vida. Seus dedos, sua sola do pé e seu tornozelo já sentiram as mãos da graça de Deus.
Apenas faça o mesmo com o seu Judas...
Até Breves e Deus abençoe!
Thiago Breves



Comentários