top of page

Olhe para o alto!

  • Foto do escritor: tbreves
    tbreves
  • 14 de jan. de 2021
  • 1 min de leitura
“para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo; a quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória, obtendo o fim da vossa fé: a salvação da vossa alma. (1 Pedro 1:7-9).”

Há alguns anos um sociólogo se juntou a uma expedição para subir a montanha. Ele prestou atenção na conexão que as nuvens tinham com o humor do grupo. Quando não havia nuvens e o pico da montanha estava à vista, a expedição toda tinha mais energia e cooperava mais. No entanto, quando as nuvens cinzentas bloqueavam a vista do pico, a expedição toda ficava desanimada e agia com maior egoísmo.



O mesmo acontece conosco. Conquanto nossos olhos focam na majestade de Deus, nosso andar é alegre. Mas basta o foco do olhar se desviar para a poeira do chão e logo estamos reclamando por cada pedra e cada fenda que encontramos no caminho. Foi por esse motivo que Paulo disse:


“Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra;” (Colossenses 3:1-2).

Você está no caminho para o topo. Mantenha o foco em Jesus e assim você vai aproveitar a subida muito mais.


Até Breves. Deus te abençoe!

Pr. Thiago Breves

 
 
 

Comentarios


bottom of page