Vigie e ore...
- tbreves
- 14 de jun. de 2023
- 2 min de leitura
“Vigiem e orem, para que não caiam em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” (Mateus 26:41)
Vigiar tem alguns significados, e um dos que gosto e tem tudo a ver com o que Jesus estava dizendo para os discípulos é “cuidar com atenção”. Quando Jesus mais precisou de alguém, os discípulos não aguentaram e dormiram. Quando Jesus diz vigiem e orem, Ele está dizendo fiquem acordados, fiquem atentos, cuidem com atenção uns dos outros. Levante-se de madrugada para orar, enquanto todos dormem, vigiem...
Se pensarmos na noite, é sempre a noite que vem os piores momentos, e a noite que a tosse aumenta, é a noite que a dor de dente vem, é na madrugada que chegam as más notícias, e foi numa noite que Jesus mais precisou dos discípulos...
Por isso Jesus quer te alertar hoje, vigie, fica atento, fique desperto, porque a tentação vem, a tentação de fazer as suas vontades, dar vazão aos desejos da carne, ao invés de fazer a vontade de Deus. Levante-se hoje e fique de vigie, como? Orando a Deus, assim como Jesus orou: “Retirando-se pela segunda vez, orou de novo, dizendo: — Meu Pai, se não é possível que este cálice passe de mim sem que eu o beba, faça-se a tua vontade.” (Mateus 26:42)
Jesus vigiou e orou, para que a vontade de Deus fosse feita, por isso Ele afirma que que o espírito está pronto, mas a carne é fraca. Então vigie, ore e busque as coisas que o Espírito Santo de Deus para que a vontade dele seja feita na sua vida.
“Se fizer o que é certo, não é verdade que você será aceito? Mas, se não fizer o que é certo, eis que o pecado está à porta, à sua espera. O desejo dele será contra você, mas é necessário que você o domine.” (Gênesis 4:7)
Faça agora a sua oração. É você e Deus.
Deus abençoe!
Pr. Thiago Breves
Igreja de Nova Vida É de Deus

Comments